Blog Literário

Resenha: Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire

11:29

("Um Novo Amanhecer", de Cinthia Freire,
publicado em 2014, pela Editora Novo Século)

Seria impossível alguém ler esse livro e não gostar. "Um Novo Amanhecer" se tornou o meu livro brasileiro preferido, e como eu disse na resenha anterior, estou me surpreendendo cada vez mais com os autores nacionais.

Sinopse


Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.
Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada.
Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem ideia exatamente do que o aguarda.
Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.
UMA GAROTA APAIXONADA
UM RAPAZ DOENTE
UM ANJO PERDIDO
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?


Resenha 



Um fato sobre mim é: eu nunca leio a sinopse, muito menos a orelha antes de começar a leitura. Então, fui influenciada pelo título e a capa a pensar que esse seria um livro leve e divertido. Hahaha, fui completamente enganada!

A história começa com Giulia contando a sua história com o Leo, desde quando eles se conheceram no colégio até se tornarem inseparáveis.
A princípio é um romance como outro qualquer. Giulia é nova no colégio e Leo é um cara adorado por todos e faz o maior sucesso com as garotas. Em seu primeiro dia de aula, Giulia parece um pouco perdida para encontrar a sua sala e Leo oferece ajuda, e a partir daí, os dois não se largam mais. 

Até aqui, tudo indicava que seria um romance bonito mas bem comum, até que houve uma reviravolta que mudou totalmente a história. 
Três anos depois, Leo decide se afastar de Giulia por não querer fazê-la sofrer. O motivo? Ele está doente e sabe que tem pouco tempo de vida.
(Eu não sabia que isso aconteceria então essa parte pra mim foi um choque.)

O sofrimento de Giulia é narrado em terceira pessoa por Zyon, um anjo que  devido a sua arrogância foi enviado a Terra para cumprir uma missão. Zyon pensava que todos os humanos eram iguais, nunca os considerou interessantes ou importantes, mas sua visão sobre isso mudou quando viu Giulia e pôde compreender um pouco mais sobre o nosso mundo e os sentimentos quando ele próprio se apaixonou por ela.
A dor e o medo que Giulia sentia criou uma forte ligação entre ela e o anjo. Assim, Zyon se viu impedido de se afastar daquela humana, pois a dor dela era a sua dor.

Mesmo querendo desde o início que Giulia e Leo continuassem juntos, também torci algumas vezes para que ela ficasse com o Zyon (me sentiria menos culpada se eu não fosse a única).

Giulia foi uma forte personagem e em momento algum abandonou o Leo, por mais que o seu humor variasse ou ele ficasse agressivo, ela sempre manteve a esperança.

Esse livro misturou tudo o que eu mais amo, romance sobrenatural e sick-lit. O resultado, como eu já havia dito no começo, é que ele se tornou meu preferido dentre os nacionais e, arrisco dizer que foi um dos melhores desse ano. A autora me fez manter a esperança durante todo o livro, ou talvez eu tenha escolhido mantê-la para não sofrer por antecipação, mas o final foi incrível e surpreendente. Uma única escolha foi o suficiente para que alterasse o rumo que aquilo ali havia tomado. 

Giulia sofreu com o Leo e eu sofri com os dois.
É um livro triste e muito lindo. Prepare os lencinhos!



Onde comprar:



Saraiva:  http://www.saraiva.com.br/um-novo-amanhecer-8017143.html 


Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/um-novo-amanhecer-15063144



Sobre a autora

Cinthia Freire
Cinthia Freire nasceu em São Paulo onde mora com o marido e duas filhas.Formou-se em arquitetura, mas a paixão por história acabou a conquistando de vez, desde então resolveu se dedicando em tempo integral a escrever romances, seu estilo preferido.

Você também pode gostar de

0 comentários

Assine



Curta no Facebook