Blog Literário

Precisamos Falar Sobre - One Tree Hill

13:44



Oi pessoal! Como nós também amamos e não vivemos sem, está estreando hoje um novo quadro do blog no qual iremos bater um papo sobre séries.  Para inaugurar o "Precisamos Falar Sobre", aproveitamos que é quinta-feira para fazer um TBT (Throw Back Thursday) e relembrar os bons tempos com One Tree Hill.
Puxa a cadeira, senta aí, porque precisamos falar sobre One Tree Hill!



Você já ouviu falar sobre One Tree Hill?

O nome pode parecer um pouco desconhecido, mas acredito que você já tenha ouvido “Lances da Vida” por ai, ou ainda não lembra? Uma dica: passava direto no SBT anos atrás. Lembrou? Se ainda estiver difícil, experimente jogar no YouTube a música “I Don’t Want to Be – Gavin Degraw” ou clicar aqui.
Agora sim eu tenho certeza de que você sentiu aquela nostalgia.

Certa vez, eu resolvi buscar uma série nova para fazer maratona (sou a louca das séries), e lembrei dessa série, e como eu queria algo bem clean, sobre coisas que podem acontecer no mundo real, eu apostei nela! E só digo uma coisa: foi uma ótima ideia!

Se você, assim como eu, gosta de uma boa trilha sonora, e principalmente daquelas músicas um pouco mais antigas (como a da abertura) então você vai amar essa série, eu prometo! Um dos focos dela é exatamente isso: música. Desde a trilha sonora até personagens que investem nessa área. Pra você ter noção, o cantor da música de abertura aparece na série também, e eu achava que isso dava um toque tão especial pra ela, é algo que não costuma ocorrer atualmente.
Separamos algumas músicas que fazem parte da trilha sonora em uma playlist exclusiva no Spotify logo aqui abaixo, são músicas que a gente amava escutar, mas foi esquecendo de acrescentar na lista com o tempo, então é uma ótima experiência relembrar!



Outra coisa bem legal nessa experiência maratonando “One Tree Hill”, é que você vai topar com muitos rostos conhecidos, quem ama séries vai adorar isso. O principal (Lucas) já participou de Gilmore Girls, a Quinn (você vai conhecendo com o tempo), participou recentemente de The Flash, como Patty. O Clay está atualmente em iZombie como Major, o Julian participou de The Walking Dead como o Spencer... e a lista é longa, então vou parar por aqui e deixar apenas esses exemplos.
Ainda não te convenci a maratonar One Tree Hill?
Se você gosta de citações, esse é o lugar certo pra você. Uma das marcas de OTH, é que cada episódio começa com uma citação, e é bem legal, acredite. Dá vontade de anotar tudo, principalmente o texto final da série.
Caso tenha tido curiosidade, vou deixar aqui pra você: (não se preocupe, não possui spoilers).


“É a história mais antiga do mundo. Um dia, você tem 17 anos e está planejando o futuro. E então, sem você perceber, o futuro é hoje. E então, o futuro foi ontem. E assim é a sua vida. Passamos tanto tempo querendo, desejando, buscando. Mas sabe? Ambição é bom. Perseguir as coisas com integridade é bom. Sonhar… Se você tivesse um amigo que nunca mais fosse ver. O que você diria? Se pudesse fazer uma última coisa pra alguém que você ama. O que seria? Diga. Faça. Não espere. Nada dura pra sempre. Faça um pedido e guarde no seu coração. Qualquer coisa que você quiser, tudo o que você quiser. Fez? Ótimo. Agora acredite que pode se tornar realidade. Você nunca sabe de onde virá o próximo milagre. A próxima memória. O próximo sorriso, o próximo desejo que se tornará realidade. Mas se acreditar que está logo adiante e abrir seu coração e mente para a possibilidade, para a certeza, pode ser que consiga o que queira. O mundo está cheio de mágica. É só acreditar nela. Então, faça um pedido. Fez? Ótimo. Agora acredite nele. Com todo o seu coração.”
— One Tree Hill.


Ainda não te convenci? Então essa é a minha última tentativa:
One Tree Hill, acima de tudo, é uma série muito humana, aborda todos os assuntos que a gente enfrenta no cotidiano, assuntos divertidos, mas também assuntos sérios, é uma série completa. Tem drama (muito), tem comédia, tem romance (muito também), e acreditem ou não, teve um episódio que eu gostei muito que chegou a me fazer sentir medo, hahaha. Então, como eu disse: é uma série completa.
 
Não sei você que está lendo, mas eu costumo assistir séries de maneira profunda, eu gosto de me sentir dentro dela, eu me familiarizo com os personagens ao ponto de sentir que eles são meus amigos, e eu gosto muito de me sentir assim. E essa série fez isso facilmente, foi difícil assistir o final, eu chorei muito com a última citação, ela conseguiu me tocar profundamente, por que eu vivi tudo com eles, então cada referência era fácil de entender.

É uma série grande? É sim. Mas eu prometo que vai ser uma ótima experiência, dá pra tirar muita coisa boa de ensinamento.
Eu sei que eu não foquei muito no resumo da série em si, mas acredito que ele não iria transmitir o que eu pretendia. É uma série, tem casais, você vai acabar torcendo muito por eles, mas isso a gente encontra em praticamente todas, não é? Essa série é mais do que isso também.
Se você for dar uma chance, não desista logo no começo, a gente costuma se apegar de verdade só depois de um tempo.

Bom, então é isso, espero ter te convencido. 

Você também pode gostar de

0 comentários

Assine



Curta no Facebook