Blog Literário

Quase resenha: Saudade do Nosso Amor - Max Vieira

01:55


 


"E as palavras é tudo que tenho, é tudo que sou! Fiz-me palavras para que você pudesse ler, uma leitura conturbada, complexa, mas que te prendia a atenção a cada página vivida! (...)"
- página 56


Sinopse 
  E se a sua alma gêmea nascesse anos após você? E se todos olhassem para vocês na rua com o ar de reprovação? E se seus pais proibissem? O que você faria? Nós fizemos amor, entre a pureza e a malícia, entre as cores dela e o meu cinza, com aquele sorriso e minha cara fechada! Com a juventude dela e meus cabelos ficando brancos! Com a bondade no coração que só uma menina pode ter e com meus olhos brilhando ao vê-la chegar! Com a minha loucura e a sanidade dela! Com o cheiro gostoso que ela tem e com minhas letras para descrever! Ela um anjo belo, eu um demônio sem rumo! Ela dizendo que não me importo mais e eu morrendo de preocupação! Ela fingindo um romance com outro alguém e eu bebendo e fumando cada vez mais! Ela dizendo que não é nada pra mim, eu dizendo que ela é tudo que tenho...
 Saudades do nosso amor, conta um série de histórias excitantes, onde a ficção e realidade se misturam de uma forma única, assim descrevendo a vida de um pseudo poeta louco, barbudo, viciado em café com gin e cigarros. Noitadas no Edifício Maleta e outros pontos boêmios da cidade de Belo Horizonte."


Já é madrugada e eu sentei aqui no computador decidida a escrever qualquer coisa sobre esse livro. Na verdade não é uma resenha, é forma de dividir como eu me senti lendo-o, mas cheguei a conclusão de que nada do que eu disser será o bastante.

"Saudade do Nosso Amor"

O título é um belo resumo do que ele se trata, saudades de um pseudo poeta do seu relacionamento com uma mulher.
Ele é composto de pequenos contos que me fizeram viajar e nutrir um sentimento tão profundo... nostalgia talvez, e saudade. Como diz o Max em seu livro, "saudades de dias que ainda vamos viver" (ou saudades de dias que já vivi, na minha versão); composto também por lindas frases, algumas irônicas e divertidas, já outras melancólicas, mas nunca deixando a "saudade" de lado.

É difícil ficar falando para vocês sobre esse livro em especial, é uma coisa tão única, tão particular, tão bela e tão triste ao mesmo tempo... Acho que cada um pode tirar sua própria conclusão a partir de alguns trechos que eu selecionei logo abaixo:


Que tal deixarmos a fantasia de lado??? Compre o livro no site da @editoraperse www.perse.com.br por apenas R$34,99... #saudadedonossoamor 
#literaturanacional #meulivro
"Eu quase te esqueci por um minuto inteiro..."


"Eu te avisei que seríamos eternos, e veja só no que deu...
Você está pensando em mim todas as noites antes
de ir dormir e todas as manhãs ao acordar.(...)"


"(...)Você é calmaria e delicadeza, eu sou correria e bruto!
 Você faz falta e eu poesia!"

"E se foi mais uma noite, mais uma cama,
mais uma pessoa e nada de você..."


"A mulher do tempo acabou de dizer que hoje teremos: chuva de saudades, trovões
de desejo e uma tempestade sem fim de vontade de você...


"Minha menina linda! Queria eu poder te dar toda a
felicidade do mundo, mas acho que não seria justo te privar das
lágrimas, pois crescemos com elas também!"


Além do livro, o autor Max Vieira possui uma conta no Instagram (@saudadedonossoamor) onde ele posta frases do mesmo estilo e alguns trechos do livro.

Onde Comprar


Site da Editora: http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF1_ShopWindows.aspx



Sobre o autor
  
Max Soares Vieira  
É formado em Teologia e Pedagogia, 
dedica-se a escrever em suas horas vagas, relatando um pouco das suas aventuras, entre cigarros, cafés e gim.

Você também pode gostar de

0 comentários

Assine



Curta no Facebook